04 jan, 2021 - 12:45 • Rui Viegas
O "relvado estará pesado", mas Rui Cordeiro confia que - com "maior ou menor dificuldade" - o Santa Clara-Benfica vai mesmo disputar-se esta tarde, no Estádio de São Miguel, após o adiamento de ontem por 24 horas.
Perante o temporal que se abateu sobre os Açores, que alagou o palco do embate entre açorianos e continentais, para a ronda 12 do campeonato, a partida transitou para as 17h00 desta segunda-feira. Este domingo, o desafio ainda se iniciou, mas foi interrompido, pelo árbitro Hélder Malheiro, antes dos seis minutos, com o marcador ainda a registar 0-0.
Já hoje, em Bola Branca, o presidente do emblema da casa manifestou confiança no reatar do jogo, até em face da previsão meteorológica favorável e dos trabalhos que estão a ser realizados nas quatro linhas do recinto.
"A precipitação diminuiu consideravelmente e o serviço de desporto de São Miguel realizou a drenagem do relvado, que está verdinho", diz, sorridente, o líder do Santa Clara, para quem "com maior ou menor dificuldade o jogo vai realizar-se" hoje.
"Adiamento foi a melhor decisão"
Nestas declarações a Bola Branca, Rui Cordeiro olha ainda para trás e assegura que o adiamento do jogo "foi a melhor decisão, e a decisão possível, face ao dilúvio que se viveu aqui".
Por outro lado, o presidente do clube açoriano fala de um "consenso alargado" entre todas as partes envolvidas, explicando o porquê de ter sido dada luz verde para o arranque da partida, que acabaria por ser suspensa poucos minutos depois do apito inicial de Hélder Malheiro.
"Aqui nos Açores faz as quatro estações num dia e às vezes numa hora. A verdade é que, até ao início do jogo, o nível de precipitação não era assim tão intenso", justifica, assegurando, por fim, que o Santa Clara vai reentrar em campo para ganhar, como em todos os restantes embates.
O jogo será reatado às 17h00, pelo árbitro Hélder Malheiro, com 0-0 no marcador. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.