06 jan, 2021 - 12:06 • Redação
Pako Ayestarán desconfia da falta de confiança do Benfica e está avisado para a possibilidade de os encarnados darem a volta ao momento negativo que atravessam já na próxima oportunidade, precisamente diante do seu Tondela.
"As grandes equipas, como o Benfica, são capazes de lidar com esta pressão. Vimos, em muitas ocasiões, grandes equipas, sob este tipo de pressão, capazes de extrair o melhor delas. Se formos à Luz a pensar que o Benfica está pressionado por jogar com o Tondela estamos a cometer um erro", avisa.
O treinador basco do Tondela refere que a sua equipa tem de estar "perto da perfeição para trazer alguma coisa do Estádio da Luz". "Esperamos que o Benfica não esteja a 100% e que nós estejamos a 110% para termos possibilidades", acrescenta, na conferência de imprensa de lançamento do jogo da 13.ª jornada.
Pako Ayestarán espera "uma entrada forte do Benfica" e assume que na Luz o Tondela "não fará um jogo aberto". Não seria prudente, observa, revfelando confiança de que a sua equipa vai lutar pela vitória.
Os dois jogos recentes com o FC Porto dão esperança aos adeptos beirões. O Tondela perdeu pela margem mínima no Dragão, para o campeonato e para a Taça de Portugal.
O treinador salvaguarda, contudo, que "o Benfica está num momento diferente do Porto". "Quando jogámos com o Porto, eles tinham nível de confiança maior. O Benfica está mais ansioso, mas a qualquer momento pode mudar tudo. Esperemos que não seja neste jogo", deseja o basco, antigo adjunto dos encarnados, com Quiqué Flores.
A partida foi adiada, de quinta para sexta-feira, na sequência do adiamento do Santa Clara-Benfica, que se disputou na segunda-feira, mas a mudança, realça Ayestarán, "não influenciou a preparação do Tondela".
Filipe Ferreira e Rafael Barbosa, lesionados, estão indisponíveis. Bebeto e Khacef regressam às opções, depois de terem cumprido castigo no jogo com o Famalicão.
O Benfica-Tondela, a contar para a jornada 13 da I Liga, é na sexta-feira, às 19h00. O Tondela é 13.º classificado, dois pontos acima da linha de água; o Benfica está no 3.º lugar, quatro pontos atrás do líder Sporting.
O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.