Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vitória de Guimarães

Bruno Varela e Pepelu recuperam para a visita ao Benfica

03 fev, 2021 - 16:11 • Redação com Lusa

Dupla de jogadores do Vitória de Guimarães recebe alta depois de terem estado infetados com a Covid-19.

A+ / A-

O guarda-redes Bruno Varela e o médio Pepelu, do Vitória de Guimarães, estão disponíveis para defrontar o Benfica na sexta-feira, em partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após terem estado infetados pelo novo coronavírus.

Segundo fonte oficial do clube vitoriano, o guardião português, de 26 anos, titular em 16 jogos oficiais na presente época, teve "alta hoje", enquanto o médio espanhol, de 22, utilizado em 15 desafios, tem alta na quinta-feira, a tempo de ser opção para o embate marcado para as 19h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os jogadores falharam o encontro de domingo com o Marítimo, referente à 16.ª jornada (triunfo minhoto por 1-0), devido aos resultados positivos apresentados na ronda de testes a que o plantel do Vitória se submeteu, em 25 de janeiro.

Forçados a isolarem-se, Bruno Varela e Pepelu não exibiram quaisquer sintomas associados ao vírus responsável pela pandemia de covid-19 e cumpriram o "mesmo plano de treino" de outros atletas previamente infetados na equipa treinada por João Henriques, sexta classificada da I Liga, com 29 pontos, acrescentou a mesma fonte vitoriana.

Já o guarda-redes Jhonatan, ainda sem minutos de jogo, continua em isolamento, depois de o primeiro teste na ronda de 25 de janeiro ter apresentado um resultado inconclusivo e de um segundo ter sido positivo.

Desde o início da temporada, o Vitória de Guimarães já teve outros 15 jogadores infetados com o novo coronavírus, bem como o presidente, Miguel Pinto Lisboa, em outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+