18 fev, 2021 - 23:29 • Redação
O treinador do Sp. Braga mostrou-se orgulhoso pela exibição dos seus jogadores contra a Roma para a Liga Europa, mas lamentou arbitragem.
“Os meus jogadores foram brilhantes, foi pena não termos ficado dentro da eliminatória como aconteceria com o 0-1. Vamos tentar fazer aquilo que parece impossível”, referiu.
“Os meus jogadores foram mais uma vez estoicos. Sofremos um golo a frio, num contra-ataque logo no início do jogo, mas agarrámo-nos ao jogo muito bem, empurrámos a Roma para o meio-campo defensivo e desfrutámos de três ou quatro boas ocasiões para concretizar. Na segunda parte a tónica foi a mesma até à expulsão”, disse Carlos Carvalhal.
Em declarações à Sporttv, o técnico arsenalista acrescentou que “depois da expulsão a equipa tentou estar dentro do resultado e da eliminatória, cumpria-nos saber defender e tentar fazer um golo e esboçámos algumas situações em que poderíamos ter sido mais felizes”.
Carvalhal reforça que o Sp. Braga “tem tido um desgaste tremendo, os meus jogadores mais uma vez foram gigantes”.
O técnico dos guerreiros do Minho deixou depois críticas à equipa de arbitragem que esteve em Braga.
“Houve duas grandes equipas em campo e uma equipa de arbitragem que teve uma prestação sofrível, esteve uns furos abaixo da qualidade das outras duas equipas. Este jogo merecia uma arbitragem melhor”, considerou.
O Sp. Braga perdeu 2-0 diante da Roma, de Paulo Fonseca, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.