25 fev, 2021 - 22:25 • Redação
É com orgulho que Carlos Carvalhal vê a sua equipa sair da Liga Europa, porque o faz de "cabeça erguida". O Braga foi eliminado pela Roma, mas o treinador sentiu que a equipa deu tudo.
"Nós fomos bravos, os meus jogadores nunca viraram a cara à luta. Nunca nos desmantelámos, mesmo jogando com 10 em parte do tempo no primeiro jogo. Sinto orgulho muito grande porque os meus jogadores foram muito competentes. Saímos preparados para o que aí vem, porque o melhor ainda está para vir", disse Carvalhal, em declarações à SportTV, após o jogo em Roma, que a equipa italiana venceu, por 3-1.
A atitude demonstrada pela equipa, "que quis sempre chegar ao golo, lutando no limite das suas forças", é destacada pelo técnico que reconhece mérito ao adversário, que considera ser "um potencial candidato a vencer a Liga Europa".
Carvalhal fez várias mudanças no 11, numa gestão a que está obrigado pela quantidade de jogos que o Braga tem num calendário muito apertado.
O treinador explica que "se não for assim, estoura-se dois, três ou quatro jogadores e não há época nenhuma".
Roma 3-1 Sporting de Braga (5-1 no agregado). Equi(...)
Finalista da Taça da Liga, a equipa de Carlos Carvalhal mantém-se em duas frentes. Está no 3.º lugar da I Liga, a 11 pontos do Sporting, que lidera, e a um ponto do FC Porto, segundo classificado. Está nas meias-finais da Taça de Portugal. Na 1.ª mão, na Pedreira, registou-se empate a um com o FC Porto. A 2.ª mão disputa-se no Dragão na quarta-feira.
O Sporting de Braga, tal como aconteceu na época passada, cai nos 16 avos de final da Liga Europa. Depois da derrota (0-2), na 1.ª mão, a equipa portuguesa visitou Roma e voltou a ser derrotada, por 3-1. Os minhotos são afastados com um resultado agregado de 5-1 para os italianos.
No segundo jogo, Dzeko, Carles Perez e Borja Mayoral fizeram os golos dos romanos. Cristante, na própria baliza, fez o golo do Braga.