26 mar, 2021 - 12:45
Al Musrati "tem os atributos e está preparado" para jogar no Benfica. A convicção é de Alex Costa, antigo lateral das águias e ex-treinador do médio líbio no V. Guimarães B.
Al Musrati tem sido apontando à Luz [foi alvo de uma campanha nas redes sociais, por parte de adeptos encarnados, a pedirem a sua contratação] e ainda esta semana o seu empresário, Fernando Meira, sem especificar o clube, admitiu em Bola Branca a existência de "abordagens" pelo jogador de 24 anos do Sp. Braga - um dos protagonistas da temporada arsenalista.
Em declarações a Bola Branca, Alex considera que Al Musrati "é hoje um jogador mais maduro e preparado para jogar em qualquer clube em Portugal, sendo que já está num grande clube como o Braga, onde é importante. Mas se o mercado lhe trouxer essa oportunidade [de saída] está preparado".
Fernando Meira
Fernando Meira, antigo internacional português e a(...)
"Tem consigo os atributos necessários para jogar num clube como o Benfica. Tudo depende de como o Benfica olha para ele. Um clube como o Benfica vai trazer-lhe uma evolução constante", reforça o atual técnico, lembrando que "se abre uma brecha" com a operação ao grego Samaris, baixa nas águias para o que resta da temporada. Perante isto, Al Musrati até teria a vantagem "de já conhecer o futebol português. Já está adaptado ao nosso país".
"Tem personalidade para integrar um plantel como o do Benfica. Depende muito daquilo que o Benfica queira", faz ainda notar o ex-defesa, que esteve até há dias a trabalhar com Jaime Pacheco no Zamalek.
"Saída confusa e sem explicação do Egipto"
Aos 41 anos, Alex diz ter vivido uma experiência "muito positiva" e, enquanto aguarda por novo projeto - que até pode ser novamente a solo -, só lamenta a saída "confusa e sem explicação" do Egito, relacionada com a instabilidade diretiva do clube, apesar de a equipa liderar o campeonato, só com uma derrota esta época.
Alex, antigo internacional português, começou a treinar logo após terminar a carreira como jogador em 2013. Depois de Felgueiras e Académico de Viseu, voltou a Guimarães para orientar os juniores e a equipa B.