31 mar, 2021 - 13:24 • Redação
Paulo Sérgio arruma o assunto e diz que a discussão que teve com Sérgio Conceição, durante o Portimonense-FC Porto, não o orgulha, nem foi digna.
Agora a frio, o treinador dos algarvios avalia um momento que "não devia ter acontecido" e esclarece que nada o move contra Sérgio Conceição, "muito pelo contrário".
"[É um momento que] Está arrumado no passado, não devia ter acontecido, não nos orgulha, mas temos de seguir em frente. Não foi um momento que nos tenha dignificado, mas desejo ao Sérgio que tenha muito sucesso e que ganhe a Liga dos Campeões pelo Porto", refere.
Paulo Sérgio reconheceu, ainda, a gafe cometida na conferência de imprensa após o jogo em que foi expulso, tal como Sérgio Conceição, e em que ambos saíram do campo no meio de uma grande confusão.
Portimonense
Treinador do Portimonense foi expulso após desente(...)
O treinador do Portimonense disse que era a primeira vez que era expulso de um jogo, o que não é verdade.
"Depois da conferência detetei a gafe que cometi, por mero lapso de memória. Vi logo que cometi a gafe e sabia que me iam cair em cima. Mas foi imperdoável. Imediatamente após a conferência detetei a parvoíce que tinha dito", lamenta.
A lutar por pontos na Madeira
O Portimonense desloca-se à Madeira, esta sexta-feira, para defrontar o Nacional, no primeiro jogo da jornada 25 do campeonato. A equipa algarvia está no 13.º lugar, dois pontos acima da zona de despromoção.
A 10 jogos do fim da época, Paulo Sérgio alerta que "entrámos no período crítico" da luta pelos pontos. O objetivo é "discutir o jogo na Madeira", frente a um adversário que estreia treinador.
Um fator que não influencia a preparação do Portimonense. "Conhecemos os princípios de jogo das equipas de Manuel Machado. É uma equipa com qualidade. Mudou de treinador, mas jogava bom futebol", diz Paulo Sérgio.
O treinador deixou, ainda, uma "palavra de coragem" a Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional a quem foi diagnosticado um problema oncológico. "Está a travar a maior luta da vida dele. Estamos todos com ele e a rezar para que rapidamente possa voltar ao convívio dos seus colegas e à competição", desejou.
O Nacional-Portimonense, da jornada 25 da Liga, está agendado para sexta-feira às 20h30.