04 mai, 2021 - 13:01 • Redação
Carlos Carvalhal só quer fazer um balanço da temporada do Sporting de Braga no final da época, mas antecipa, desde já, que a nota que vai dar à prestação da sua equipa é positiva.
"Faço rescaldo no final da época. Estivemos em quatro provas e ainda temos o campeonato e a Taça de Portugal. No final do caminho veremos se atingimos um nível bom ou excelente", diz o treinador, quando questionado sobre a difícil missão de chegar ao 3.º lugar desejado pelos bracarenses.
A equipa perdeu fôlego nas últimas jornadas e ficou isolada no 4.º lugar, oito pontos atrás do Benfica e 10 à frente do Paços de Ferreira, seu próximo adversário.
Carvalhal prevê um jogo disputado, com uma equipa que tem apresentado bom futebol, mas manifesta total confiança no regresso às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas, frente a Sporting e Marítimo.
Equipa madeirense dá um salto na tabela classifica(...)
Se não vencer, o Braga regista a pior série de resultados da temporada. Por outro lado, em caso de vitória, atinge os 61 pontos, ultrapassando a marca que na época passada permitiu ao clube atingir o 3.º lugar.
Na exposição de razões para o momento que a equipa atravessa, Carvalhal reforça que está satisfeito com a entrega dos jogadores e destaca o facto de o Braga, independentemente do desfecho das partidas, ter apresentado sempre capacidade para vencer os jogos.
Reconhece, contudo, que "quatro ou cinco jogadores que não estiveram no seu melhor nos últimos jogos". "Jogadores que não podem estar no seu melhor porque em janeiro e fevereiro tiveram sobrecarga enorme", justifica.
Al Musrati, por castigo, falha o jogo com o Paços de Ferreira. David Carmo, Francisco Moura e Iuri Medeiros estão lesionados. O Braga-Paços, a contar para a jornada 31 da I Liga, está marcado para este sábado às 19h00.