13 mai, 2021 - 12:47 • Redação
Carlos Carvalhal assume que o Braga ficou "aquém" das expetativas no campeonato. O treinador já teve oportunidade de dizer que a época do clube será sempre positiva, independentemente do que acontecer atá ao final, mas reconheceu, esta quinta-feira, que das quatro competições em que o Braga esteve envolvido, o campeonato foi aquela que menos o satisfez..
"Pensava ter mais pontos, neste momento. Esta competição é aquela em que ficamos aquém. Há explicações para isso, mas fica mais para a frente. Há razões objetivas, mas mesmo assim acho que podíamos fazer mais", refere, em conferência de imprensa.
O Braga está na 4.ª posição da I Liga, já sem possibilidades de chegar ao pódio e blindado a ultrapassagens. Está na final da Taça de Portugal, que disputará com o Benfica, perdeu a final da Taça da Liga, para o Sporting, e foi eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa, pela Roma.
Para Carlos Carvalhal, existem "situações a ultrap(...)
Carvalhal compromete-se a fazer um balanço mais detalhado da época, mas para já centra-se nas duas últimas jornadas e, em particular, no jogo com o Moreirense, já esta sexta-feira, para a ronda 33.
O Braga tem a situação classificativa definida, mas "até pelo respeito pela competição, tem o foco em vencer os jogos".
"Moreirense e Portimonense [adversário da última jornada] estão a lutar por objetivos. Vamos manter o foco e tentar vencer os dois jogos finais", reforça.
O treinador aproveitou, ainda, para, "saudar o Sporting, campeão nacional e justo vencedor" do título.
O Sporting de Braga-Moreirense está agendado para as 21h15 desta sexta-feira.