Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

II Liga. O que falta decidir na última jornada

16 mai, 2021 - 23:22 • Redação

Estoril já garantiu o título, mas há ainda indecisão na luta pela outra vaga de subida à I Liga e de "play-off", assim como na luta pela manutenção, ainda com seis equipas na corda bamba.

A+ / A-

Falta uma jornada para terminar a II Liga e ainda só está decidido o campeão. Quem acompanha o Estoril na subida? Quem desce? Tudo está adiado para a última jornada do campeonato.

O Estoril até perdeu na jornada 33, mas o título está conquistado e a subida carimbada, com 67 pontos.

Na luta pela chegada à I Liga estão as duas equipas que subiram à II Liga esta temporada: o Vizela, que só depende de si próprio com 63 pontos para subir diretamente, o Arouca com 62 e que leva uma série de oito jogos consecutivos a vencer e ocupa o lugar de "play-off", e Académica, que soma 58 pontos, mas ainda com dois jogos por realizar.

A Briosa vai ter de repetir a partida contra o Vilafranquense, por decisão da FPF, e reentrou na corrida ao segundo posto da II Liga. É precisamente a repetição do Académica-Vilafranquense, que tinha terminado 1-1, que está a baralhar as contas da subida e da descida. O jogo está marcado para as 18h00, de dia 19 de maio.

Em caso de vitória, a Académica precisa ainda de esperar de deslizes de Arouca ou Vizela para garantir, pelo menos, o lugar de "play-off". A equipa de Coimbra tem vantagem no confronto direto contra o Arouca, e nulo contra o Vizela. Caso o Vizela empate na última ronda e a Académica vença, o lugar será decidido por diferença de golos, que nesta altura é de +21 nos vizelenses e +15 na Académica.

Destaque na última jornada para o Arouca-Desportivo de Chaves. Os transmontanos ficaram oficialmente arredados da luta pela subida nesta jornada, assim como o Feirense, mas podem complicar as contas do Arouca.

Contas mais complicadas na permanência

Já na luta pela permanência estão ainda seis clubes para dois lugares: Cova da Piedade, Académico Viseu, FC Porto B, Oliveirense e Varzim e Vilafranquense (a quem também faltam duas partidas), que são os dois que estão atualmente abaixo da “linha de água”.

O Cova Piedade está praticamente garantido na II Liga, com 34 pontos. Depois, Académico Viseu tem 33, FC Porto B 32, Oliveirense 31, Varzim e Vilafranquense (menos dois jogos) 30.

O Cova da Piedade é a equipa mais tranquila e apenas desce se perder com o Casa Pia na última ronda, o Vilafranquense não somar quatro pontos nos últimos dois jogos e a Oliveirense conseguir vencer e anular a diferença de 10 golos para a equipa de Almada, uma vez que ambos os jogos entre os dois emblemas terminaram empatados sem golos.

O Vilafranquense joga a última jornada em casa do Vizela, obrigado a vencer para subir à I Liga. O Académico de Viseu recebe o Sporting da Covilhã, que garantiu a permanência na última ronda com uma vitória sobre o campeão Estoril.

De acordo com os regulamentos, as equipas B defrontam-se sempre no fim do calendário, e Benfica B recebe os ainda "aflitos" dragões, que somam 32 pontos e deverão receber novamente vários reforços da equipa principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    22 mai, 2021 PORTUGAL 19:17
    Parabéns VARZIM SPORT CLUBE. Eu que não vejo jogos de futebol através de televisão, não consegui desligar do jogo realizado na Póvoa. No final, fiquei todo arrepiado. Por isso, parabéns aos POVEIROS.

Destaques V+