28 jun, 2021 - 16:03 • Eduardo Soares da Silva
A transferência de Gil Dias do Mónaco para o Benfica, em definitivo, representa um encaixe financeiro para o Sporting de Braga, clube onde terminou a formação e que ainda detinha uma percentagem do seu passe, confirmou a Renascença.
O extremo de 24 anos fez uma temporada e meia no clube minhoto, nos juniores em 2013/14, e na equipa B, na temporada seguinte, antes de assinar pelo Mónaco.
Seis temporadas depois, e com empréstimos ao Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos, Granada e Famalicão, Gil Dias deixa o Mónaco em definitivo, apenas com 17 jogos feitos na equipa principal e reforça o Benfica em definitivo, uma transferência já anunciada na última sexta-feira.
O Braga continuava a deter 50% do passe do jogador e, nesse sentido, recebe metade da transferência de Gil Dias para o Benfica, um valor que rondará os 750 mil euros.
Gil Dias começou formação no Gafanha e passou ainda pela Sanjoanense antes de assinar pelo Sporting de Braga, onde se sagrou campeão nacional de juniores. É o segundo reforço do Benfica para a nova temporada, para além de Rodrigo Pinho, e assinou por cinco épocas, até 2026.