21 jul, 2021 - 17:49 • Redação
O Vitória de Guimarães homenageia Neno, ex-jogador e ex-dirigente do clube, e retira a camisola número 1 na temporada 2021/22.
“Foi decidido que na temporada em curso esse número ficará reservado para prestar homenagem ao malogrado Neno, figura histórica do clube e da cidade”, lê-se na nota.
Já o presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, lembra que “quando elegemos o #TodosPor1 como mote para esta época, quisemos associar essa memória do Neno à união coletiva que certamente nos fará mais fortes num ano que marcará o regresso do público aos estádios”.
“Esta temporada o Neno será o nosso número 1, continuará connosco, e o que posso acrescentar é que este gesto não se ficará pela vertente simbólica. O Neno era um homem de causas e essa dimensão tem de estar presente nesta iniciativa, pelo que iremos em breve anunciar em que moldes ela será aprofundada, envolvendo também os nossos sócios e adeptos, assim como a cidade”, acrescentou.
Também Bruno Varela, dono da camisola 1 na época passada, está solidário com esta iniciativa.
“Tinha em mente prestar homenagem ao Neno e esta é uma excelente forma de o fazer, portanto associei-me de imediato ao clube e obviamente cedi o número que usei na época passada. É com muito orgulho que ajudo a que se eternize o nome do nosso Neno”.
Neno faleceu no passado dia 10 de junho, vítima de paragem cardíaca.