11 ago, 2021 - 13:05 • Rui Viegas Rui Viegas
O Paços de Ferreira é favorito mas, o presidente do clube, em Bola Branca, antecipa o desafio europeu da equipa da Mata Real, com o Larne da Irlanda do Norte, sendo que a seguir encontrará o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, no "play-off" da Conference League.
Depois de uma goleada em casa, por 4-0, o Paços de Ferreira visita esta quinta-feira o Larne, na 2.ª ronda de qualificação da nova prova da UEFA, num desafio que será, ao que tudo indica, uma mera formalidade.
Ainda assim, Paulo Meneses recorda que o encontro no recinto do Larne encerra dificuldades muito próprias ligadas à génese do futebol britânico.
"O Paços é favorito para o jogo com o Larne, mas vamos jogar em condições muito próprias. É um campo pequeno e sintético, o que pode ser decisivo para o desfecho. [À partida para a Irlanda do Norte] Equipa estava confiante, motivada e com a consciência das dificuldades. A equipa tem tido essa capacidade. E sabendo que tem no seu horizonte [Tottenham, no 'play-off'] um jogo que pode ficar para a história do clube, mas também dos próprios jogadores", refere o líder pacense, que - caso passe esta eliminatória - tem os pés bem assentes no chão.
Clube disputa a segunda mão da terceira pré-elimin(...)
"O Paços nunca terá a possibilidade de enfrentar o Tottenham achando que é favorito ou dividindo o favoritismo. Nunca será favorito e isso é claro. Agora, os jogadores nestes jogos transcendem-se e nunca iremos para nenhum jogo com um sentimento de derrota. Iremos usar todos os argumentos e esperar que o Tottenham possa estar num dia menos positivo para que nós possamos ter dignidade na eliminatória", sustenta.
Sem previsão de mais investimento no plantel
André Ferreira, João Vigário, Rui Pires, Nuno Santos ou Denilson Jr. são reforços para 2021/22. Em sentido inverso, o guarda-redes Jordi Martins lesionou-se e enfrenta longa paragem. E essa, desde que não haja saídas, será a única excepção à regra de não voltar ao mercado este Verão.
"Se se mantiverem os jogadores, não iremos ao mercado até 31 de agosto. Exceção a uma situação – a ser equacionada - que tem a ver com a contratação de um guarda-redes, já que o que foi titular na época passada está impedido de dar o seu contributo durante meses. Tirando isso, e sem movimentações, o Paços de Ferreira não o fará [ida ao mercado]", garante Paulo Meneses.
O Larne-Paços de Ferreira está agendado para quinta-feira, às 19h30.