08 nov, 2021 - 13:00 • com Redação
Tudo correu mal ao Braga e tudo correu bem ao Benfica. António Marques resume o 6-1 da noite de domingo, na Luz, como um momento único, "uma situação anómala no percurso do Braga, mas também do Benfica".
"Provavelmente algum cansaço [acusado pelo Braga], uma noite menos bem conseguida. O Benfica, para dar um exemplo, teve o Everton Cebolinha, que 'ainda não tinha saído da casca', a fazer uma exibição brutal. A equipa [do Braga] nunca se encontrou", admite, em entrevista à Renascença.
O presidente da assembleia geral da SAD do Braga lamenta o "murro no estômago" sofrido pela equipa, que estava numa série de 10 jogos sem derrotas, mas sublinha que, tal como os adeptos, "a equipa técnica e os futebolistas estão muito tristes com o que se passou". No entanto, ressalva, "vão dar a volta por cima".
Carvalhal mantém confiança
O resultado pesado é encarado como um acidente de percurso, como disse Carlos Carvalhal, após o jogo. António Marques recorda que "os objetivos do Braga continuam em cima da mesa" e não há qualquer razão para colocar o projeto em causa.
"Um jogo é um jogo. Não é motivo para estarmos já aqui a dizer que o treinador tem de ir embora. Não há razão para desconfianças", sustenta.
Técnico diz que faltou “energia” para manter “form(...)
O dirigente reforça que o Braga foi vítima de circunstâncias muito particulares: "O Benfica fez uma grande exibição, com três ou quatro jogadores que se superaram, provavelmente para sacudir um pouco a pressão com que o Benfica estava a lidar. Apanhámos esse momento do Benfica e eles tiveram sucesso, perante uma noite menos conseguida do Braga".
"Temos uma maratona pela frente", conclui. O Braga foi derrotado por 6-1, pelo Benfica, na jornada 11 do campeonato e caiu para o 5.º lugar da tabela, um ponto atrás do Estoril, a oito do Benfica, que é terceiro, e a nove de FC Porto e Sporting. Os minhotos têm dois pontos de vantagem sobre o Portimonense, que surge na 6.ª posição.
Na próxima jornada, a 30 de novembro, o Braga recebe o Vizela. Antes, joga para a Taça de Portugal, em casa, com o Santa Clara, e desloca-se à Dinamarca, para defrontar o Midtylland. A equipa está na frente do grupo na Liga Europa.