Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Não afeta nada”. Carvalhal desvaloriza buscas ao Sp. Braga

24 nov, 2021 - 17:37 • Redação

Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros.

A+ / A-

O treinador do Sp. Braga garante que as buscas efetuadas pelas autoridades ao Estádio Municipal de Braga não foram tema de conversa entre o grupo de trabalho.

"Não afeta nada. As buscas temos de as desvalorizar, foram a vários clubes pelo que soube. É um assunto que está muito no vazio e não tem correspondência absolutamente nenhuma para o grupo. Ninguém conversou sobre isto, estamos focados no jogo, é uma situação que acaba por ser normal dentro de uma investigação alargada. Desvalorizamos completamente esse assunto e estamos focados, sim, em vencer o nosso jogo", refere Carlos Carvalhal.

A assistir à conferência de imprensa estiveram o presidente António Salvador, Paulo Meneses, diretor de scouting dos arsenalistas, e Alan, diretor de relações institucionais.

Em causa nas buscas realizadas a vários clubes estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+