28 nov, 2021 - 20:00 • Redação
Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, deu nota 4 a Hugo Miguel, juiz do Sporting 2-0 Tondela, jogo da 12.ª jornada da I Liga.
Uma partida "descansada" para o árbitro, que acertou na validação do golo inaugural da partida, apontado por Pablo Sarabia.
"Sarabia está em posição irregular, à frente da defesa do Tondela, mas a bola vai ter ao jogador do Sporting por intervenção de Khacef, que é o último a tocar na bola. Boa decisão", avaliou Paulo Pereira.
O VAR Bola Branca só apontou dois erros a Hugo Miguel: um amarelo errado para cada lado, um na primeira parte e outro na segunda:
"Aos 30 minutos, num lance muito contestado por Rafael Barbosa, foi de facto um erro da equipa de arbitragem. Quem devia ter visto amarelo era João Palhinha, porque ele é que pisa o jogador do Tondela."
"O amarelo a Tiago Tomás era de todo escusado, ele jogou claramente a bola. Bocelli acabou por cair pela contingência da própria jogada, não por ação do jogador do Sporting", acrescentou o ex-árbitro.
Ainda assim, os dois erros menores "não tiram o mérito" a Hugo Miguel e à sua equipa de arbitragem, que "fizeram um bom trabalho".