03 dez, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro
Dani, antigo internacional português e ex-jogador de Benfica e Sporting, acredita que o dérbi desta sexta-feira pode decidir-se na qualidade individual dos jogadores. Rafa, no Benfica, e Pedro Gonçalves, no Sporting, podem decidir o dérbi, na opinião de Dani.
"Ambas as equipas têm jogadores de classe e de grande qualidade individual. Acho que Rafa e Pedro Gonçalves podem fazer a diferença, têm a capacidade de mexer com o jogo. São jogadores que atravessam um bom momento de forma e, ajudados por outros grandes futebolistas, podem destacar-se na construção e na finalização", refere, a Bola Branca.
O antigo jogador assinala que o fator casa, mesmo sem o estádio cheio, pode ajudar o Benfica,
perante um Sporting em que as ausências de João Palhinha, lesionado, e de Coates, infetado com Covid-19, são um problema para Rúben Amorim.
"São ausências que fragilizam o Sporting, não há dúvida, mas penso que o Rúben Amorim saberá contornar as dificuldades. Já o Benfica, parece-me forte e confiante. Joga em casa e, mesmo não tendo o número de adeptos pretendidos, saberá que esse fator é importante. Antevejo um dérbi de grande qualidade", afirma.
Explicador
Jogo está marcado para as 21h15. Só pode entrar na(...)
Na opinião de Dani, num campeonato tão equilibrado como o desta época, os resultados dos dérbis e clássicos serão determinantes para a luta pelo título.
"Há muito equilíbrio. As equipas estão cada vez mais fortes, trabalham cada vez melhor e os jogadores têm maior capacidade para interpretar aquilo que os treinadores pretendem deles. Estas jornadas onde há clássicos ou dérbis podem ditar o desequilíbrio que decidirá as provas", conclui.
O Benfica-Sporting está marcado para esta sexta-feira, às 21h15, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.