Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

José Pereira. "Clássico sem treinadores não prestigia o futebol português"

20 dez, 2021 - 18:15 • José Barata

O presidente da Associação Nacional de Treinadores lamenta e considera que a ausência de Sérgio Conceição e Jorge Jesus no jogo da Taça de Portugal entre dragões e águias, não é saudável. José Pereira considera que é preciso alterar as leis.

A+ / A-

O presidente da Associação de Treinadores, José Pereira, considera que a ausência dos treinadores principais, Sérgio Conceição e Jorge Jesus, do clássico FC Porto - Benfica, da próxima quinta-feira, para a Taça de Portugal, não prestigia o futebol português.

Em declarações a Bola Branca, José Pereira sugere que a Liga altere os regulamentos para evitar situações idênticas no futuro.

"Enquanto treinadores, não podemos excluir a nossa responsabilidade e termos algum cuidado com o nosso comportamento. No entanto, o regulamento da Liga deve criar condições para que esta situação não se repita. Temos de contornar este aspeto, sem colocar de parte a hipótese das pessoas serem responsabilizadas pelos seus atos. Não me parece saudável que os jogos desta importância não tenham a presença dos seus treinadores principais no desempenho das suas funções. O aumento das multas pecuniárias pode ser uma das formas de alterar a situação, mas poderão acontecer outras", considera.

O líder dos treinadores acrescenta que as alterações "devem ser discutidas pela Liga e pela Associação Nacional de Treinadores, no sentido de minimizar estas situações que não prestigiam o futebol português".

Os castigos de 15 dias a Jorge Jesus e Sérgio Conceição foram conhecidos na semana passada e resultam de declarações sobre arbitragem. O castigo a Jorge Jesus surge após declarações em maio e o de Sérgio Conceição, em fevereiro. Passaram muitos meses até à decisão do Conselho de Disciplina.

José Pereira explica que os atrasos estão relacionados com os recursos, isentando de responsabilidade o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Esta situação decorre dos prazos que estão instituídos nestes casos. Depois há prazos para analisar os recursos, e depois dá neste tipo de situações. Não acredito, nem me passa pela cabeça que exista algum interesse do Conselho de Disciplina, porque estão os dois treinadores castigados. Há várias instâncias e depois recorrem-se de tudo, e acaba por em algum momento existir uma decisão, e acredito que tenham sido cumpridos os prazos, e aconteceu que foi nesta altura que as coisas se concretizaram", conclui.

O FC Porto - Benfica está marcado para as 20h45 de quinta-feira e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+