Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Leça bate Paredes nos penáltis e chega aos quartos de final da Taça de Portugal

22 dez, 2021 - 16:50 • Redação

Depois de um empate a uma bola no prolongamento, guarda-redes do Leça, Galil, foi o protagonista. Defendeu dois penáltis e marcou o da vitória.

A+ / A-

O Leça está nos quartos de final da Taça de Portugal, depois de ter batido o Paredes nas grandes penalidades dos oitavos de final da Taça de Portugal, na sequência de um empate a um golo.

O Leça chegou-se à frente no marcador, com um golo marcado por Nani, aos 27 minutos de jogo. O lance esteve a ser confirmado pelo videoárbitro por fora de jogo e foi confirmado.

Os visitantes empataram ainda na primeira parte. Ismael cobrou uma grande penalidade, aos 41 minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, o VAR avaliou um possível penálti para o Leça, aos 45 minutos, por possível mão na bola, mas não foi confirmado.

O jogo foi para prolongamento e o Paredes terminou com dez elementos, após expulsão do defesa Amadeu. Apesar do jogo às 14h00, o Estádio do Leça contou com muitos adeptos nas bancadas, das duas equipas.

Nos penáltis, o guarda-redes do Leça, Galil, foi a grande figura. Defendeu o primeiro penálti do Paredes, mas a equipa de Matosinhos falhou o quinto e decisivo penálti, por Paulo Lopes.

No "mata-mata", Ema falhou o seu penálti, para o Paredes, e foi o guarda-redes Galil que marcou o penálti da vitória e da qualificação para o Leça.

O Leça junta-se ao Tondela e Portimonense como as equipas já qualificadas para os quartos de final da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+