Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Treinador interino do Santa Clara à espera de passar testemunho

28 dez, 2021 - 16:10 • Lusa com Redação

Tiago Sousa diz que não tem ambição de ser treinador principal e o "melhor para o clube é ter rapidamente ter aqui um líder".

A+ / A-

Tiago Sousa, treinador interino do Santa Clara, não tem objetivo ficar à frente da equipa açoriano de forma definitiva e acredita que o melhor para o clube é a chegada de um novo treinador, o quanto antes.

"O melhor para o clube é ter rapidamente ter aqui um líder, não tenho dúvida de que é. A minha opinião pessoal é ter rapidamente aqui uma pessoa e um corpo técnico estável e composto, porque neste momento só somos cinco pessoas", declarou.

Tiago Sousa rejeitou ter ambições de continuar à frente do clube açoriano, referindo ser "extremamente realizado" na condição de "treinador-adjunto ou de preparador físico".

O técnico acha que o Santa Clara pode "render muito mais" no futuro, depois de um início de temporada atribulado, com a saída de Daniel Ramos e Nuno Campos do comando técnico.

"Estamos longe de estar no melhor momento. Esta equipa pode e vai dar muito mais. Tem capacidade para dar muito mais", afirmou o treinador, que acrescentou que este "é um conjunto de jogadores completamente abnegados no que toca a trabalhar".

Segundo o treinador, os jogadores são "extremamente fáceis de convencer e de os encaminhar para o solicitado" e "têm uma capacidade humana incrível e acreditam muito nas pessoas que estão à frente deles".

Tiago Sousa assumiu o comando técnico da equipa de forma interina aquando da saída de Nuno Campos, anunciada a 15 de dezembro.

O Santa Clara, 14º. classificado com 13 pontos, vai jogar com o Paços de Ferreira, 12º. com 14, na próxima quinta-feira, às 17:00, no estádio da Mata Real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+