Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Henriques prepara-se para treinar clube que luta por títulos

29 dez, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves com Redação

Sem clube, desde que deixou o Moreirense à 12.ª jornada, João Henriques deverá prosseguir carreira num clube estrangeiro com aspirações europeias.

A+ / A-

João Henriques revela, em Bola Branca, que está prestes a finalizar acordo com um clube estrangeiro que lhe vai permitir lutar por títulos e por presenças nas competições europeias.

Livre, depois de ter deixado o Moreirense, à passagem da 12.ª jornada da I Liga, o treinador, de 49 anos, quer dar um passo em frente na carreira e anuncia decisão para breve. Recebeu propostas de Portugal, mas o mais provável é que acabe por emigrar para um outro país europeu.

"Felizmente, surgiram algumas situações, para trabalhar em Portugal e fora. Estou a aprofundar duas propostas que estão sobre a mesa, ambas para sair. Em poucos dias, a solução será essa para continuar a trabalhar. Em princípio será para fora do país, para campeonatos que me permitam lutar por títulos, estar a preparar uma possível entrada na Liga dos Campeões ou na Liga Europa", expressa o treinador.

João Henriques tem títulos na carreira, mas apenas a nível distrital, pelo Fátima, pelo União de Santarém e pelo Torres Novas. Nas últimas temporadas, depois da estreia nos campeonatos profissionais, como treinador do Leixões, na II Liga, consolidou-se em clubes do escalão principal, com passagens por Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Moreirense.

A confirmar-se a saída para o estrangeiro será uma nova experiência fora de Portugal, depois de já ter passado pelo Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, com funções, sobretudo, ligadas à formação destes clubes árabes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+