04 jan, 2022 - 18:19 • João Fonseca , Inês Braga Sampaio
O FC Porto não aceita adiar o jogo de sábado com o Estoril Praia.
Os dois clubes reuniram-se, esta terça-feira, com monitorização da Liga de Clubes, para discutir o possível adiamento do encontro da 17.ª jornada do campeonato, face aos mais de 30 casos que afetam a estrutura canarinha, entre plantel, equipa técnica e "staff".
O Estoril confirmou à Renascença ter pedido oficialmente o adiamento do jogo ao FC Porto, que agora tem 24 horas para responder.
Nesta fase, o jogo só não se realiza se o FC Porto aceitar o adiamento, se o Estoril não tiver 13 jogadores disponíveis, incluindo um guarda-redes, ou se o delegado de saúde decretar o isolamento do plantel lisboeta.
I Liga
Clube canarinho tem mais de 30 casos de Covid-19. (...)
Ao que Bola Branca apurou, o FC Porto não manifestou interesse em adiar o jogo se o Estoril tiver 13 jogadores disponíveis, até porque ainda recentemente foram aprovadas regras explícitas para estes casos.
A Liga não intervém a não ser que o Estoril não tenha 13 atletas disponíveis para a partida no Estádio António Coimbra da Mota.
A nova regra das competições profissionais de futebol sobre a Covid-19, implementada em dezembro de 2021, obriga a que cada equipa tenha, pelo menos, 13 jogadores na ficha de jogo, incluindo um guarda-redes. O Estoril tem um total de 36 atletas inscritos na Liga de Clubes.