06 fev, 2022 - 15:04 • Redação
Pako Ayestarán, treinador do Tondela, acredita que este pode ser "o pior momento" para defrontar o Benfica. O técnico espanhol acredita que as águias "estão feridas no seu orgulho" e vão dar uma resposta forte.
"Muitas vezes, quando uma equipa grande não está bem e vem de um resultado negativo, é o pior momento para ter como adversário. Estão feridos no seu orgulho e querem demonstrar que a realidade deles é outra. Seria um erro da nossa parte pensar que um atual momento do Benfica poderia colocar-nos as coisas mais fáceis", diz, antes de continuar.
"Estamos cansados de ver equipas grandes passarem por momentos difíceis e todos sabemos que têm potencial e qualidade para trocar isso a qualquer momento", explica.
O técnico diz que o que "mais preocupa é estar equilibrado, porque se só pensas em defender, não é fácil, mas não é tão difícil, o difícil é defender para poder atacar e isso é o que mais nos preocupa. Que posicionamento e quantos jogadores temos de ter atrás da bola para sermos logo capazes, quando recuperarmos, de termos oportunidade de chegar à baliza contrária".
Benfica
O treinador das águias diz que as arbitragem "não (...)
O Tondela está no 14º lugar da tabela, perto dos lugares de descida e Pako prevê uma luta pela manutenção até ao final do campeonato.
"Estamos conscientes do que é o Tondela, sabemos que não vamos ter uma situação cómoda até ao final, porque está tudo muito perto na classificação. Ainda estamos numa situação em que sabemos que precisamos de cada ponto e, sobretudo, precisamos de controlar as emoções", termina.
O Tondela-Benfica está marcado para segunda-feira, às 19h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.