11 fev, 2022 - 12:45
Cunha Antunes está convicto de que João Pinheiro estará à altura do clássico entre FC Porto e Sporting, esta noite. O presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga sustenta que o árbitro da sua associação "já ocupa um patamar de excelência".
"Acho que o jogo vai correr bem e ele vai ter a competência para tomar as melhores decisões no decorrer do jogo. O João Pinheiro está a evoluir, ele tem como objetivo ingressar no Grupo A da UEFA, que é um patamar de excelência. Ele continua a trabalhar todos os dias para atingir esse objetivo. E naturalmente encontra-se preparado para estes grandes jogos, e vai fazer um excelente trabalho", assegura, em entrevista à Renascença.
O dirigente da AF Braga reconhece que o clássico desta sexta-feira "é um jogo importante para João Pinheiro". "No final quero dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho", deseja
João Pinheiro foi o melhor árbitro da época passada, tem estado em bom plano e Cunha Antunes já vê nele o sucessor de Artur Soares Dias, como o melhor árbitro português.
"Esse objetivo está ao alcance dele, porque neste momento na arbitragem portuguesa ele ocupa um lugar de excelência, e tal como o Artur Soares Dias é um excelente valor da arbitragem em Portugal", conclui.
João Pinheiro, de 34 anos, vai apitar o 25.º jogo da temporada. É a terceira vez que encontra os dois clubes, esta época. Esteve no empate do FC Porto na Madeira, com o Marítimo, e no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal com o Vizela, que os dragões venceram, por 1-3.
Apitou a Supertaça, que o Sporting venceu ao Braga, e também esteve no triunfo dos leões, diante do Marítimo. Além das partidas que arbitrou nas competições internas, João Pinheiro também já esteve em jogos das competições europeias - Liga dos Campeões e Conference League - e um encontro da liga grega.
Esta sexta-feira, às 20h15, estará no Dragão para apitar o FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da I Liga. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.