Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Petit

Boavista procura frente ao Benfica a "pontinha de sorte" que tem escapado

17 fev, 2022 - 12:32 • Redação

Petit espera jogo diferente das meias-finais da Taça da Liga, mas conta com a mesma atitude da sua equipa. O Boavista-Benfica, da 23.ª jornada do campeonato, é esta sexta-feira, às 20h15.

A+ / A-

Petit espera que o Boavista consiga ter, na receção ao Benfica, na sexta-feira, a "pontinha de sorte" que tem escapado noutros jogos.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da 23.ª jornada da I Liga, esta quinta-feira, o técnico referiu que o Boavista vai encontrar "um adversário difícil, com qualidade e que vem de duas vitórias seguidas, o que lhe traz confiança". Porém, assumiu a ambição de vencer.

"Achamos que vamos fazer um bom jogo e vamos conquistar os três pontos. Falta uma pontinha de sorte a esta equipa, mas a sorte vai-se trabalhando e é isso que vamos fazer frente ao Benfica", destacou.

No jogo das meias-finais da Taça da Liga, a equipa dominou os encarnados, dispôs de oportunidades para seguir em frente, mas acabou por ser eliminada nos penáltis.

Este reencontro, sublinhou Petit, "será diferente", até porque "o Nélson [Veríssimo] mudou um pouco as dinâmicas", mas a abordagem dos axadrezados tem de ser a mesma.

"Vamos lutar pelos três pontos. Temos de fazer o que fizemos na Taça da Liga. Temos de ser uma equipa com entrega, com alma, com qualidade, com intensidade. Se estivermos presentes, vamos disputar o jogo pelo jogo", previu.

Petit alertou ainda para a necessidade de respeitar o Benfica, independentemente do momento que atravessa: "Nunca podemos olhar [como Benfica mais frágil]. Sabemos o que podemos aproveitar do Benfica, do que observámos, mas o foco é no que podemos fazer".

Jogo especial para o treinador

Petit procura, ainda, a primeira vitória sobre o Benfica, como treinador. Em 14 jogos, o saldo é de 13 derrotas e um empate que terminou em derrota nos penáltis.

O treinador procura um triunfo diante de um adversário que é sempre especial defrontar, não tivesse sido a sua casa durante seis temporadas.

"Toda a gente sabe a história que tenho no Boavista e que tive no Benfica. São dois clubes que me dizem muito. Estou no meu clube de criança", afirmou.

O Boavista-Benfica, jogo de abertura da jornada 23 do campeonato, está marcado para esta sexta-feira, às 20h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+