02 mar, 2022 - 23:09 • Redação
O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 à arbitragem de Artur Soares Dias no jogo entre Sporting e FC Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1 em Alvalade.
No lance capital da partida, o penálti de Pedro Porro sobre Evanilson, o comentador de arbitragem da Renascença considera que a decisão é correta.
"Aos 55 minutos, no penálti fico com a sensação que o Porro se esqueceu onde estava a disputar a bola. O contacto é evidente, só se preocupou em derrubar o adversário. Atitude ingénua. Boa decisão", diz.
O Porto pediu ainda mais uma grande penalidade, sobre Pepê, mas Paulo Pereira concorda na decisão de não assinalar falta:"Há um lance de Pepê e Ugarte na área, fico com a impressão que o contacto é mais provocado pelo Pepê. Os dois tentaram proteger a bola. É um lance de difícil análise. Acho que estiveram bem em nada assinalar. Não me parece falta".
Paulo Pereira destaca ainda os cartões amarelos mostrados pelo árbitro.
"Foi um jogo difícil de arbitrar, 10 amarelos, mais dois para os treinadores. 5 dos 10 amarelos foram por protestos e mais três foram por perda de tempo. Só duas foram por faltas. Artur Soares Dias não acertou em todos os lances, mas acertou nos que foram importantes", diz.