11 mar, 2022 - 23:03 • Redação
O treinador do Vizela considera que a equipa de arbitragem não teve uma boa prestação, na visita dos minhotos ao Benfica, a contar para a 26.ª jornada do campeonato, que terminou com empate, por 1-1.
O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, queixou-se da arbitragem. Em conferência de imprensa, Álvaro Pacheco também deixou críticas, contudo, sublinhou que "Taarabt é bem expulso" aos sete minutos.
"Sobre o resto do jogo, não vou dar a minha opinião porque não quero ser castigado. Penso que a arbitragem foi a pior equipa em campo", disse.
VAR Bola Branca
VAR Bola Branca considera que o árbitro do Benfica(...)
Em declarações à BTV, Álvaro Pacheco frisou que o Vizela foi "uma equipa muito personalizada desde o início do jogo", mesmo quando ainda havia 11 contra 11 jogadores em campo, e que o empate foi justo.
"A nossa forma agressiva e corajosa de entrar levou à expulsão e ficarmos com mais um elemento. Tivemos sempre o jogo controlado, faltou só mais equilíbrios. Conseguimos estabilizar na segunda parte, em que entrámos ainda melhor, capazes de criar oportunidades de golo. O Benfica teve um maior volume de oportunidades no final, mas é um candidato ao título. Penso que o ponto se ajusta claramente", vincou.
O técnico do Vizela assumiu que era importante dar uma resposta frente ao Benfica, depois da derrota com o Santa Clara, na jornada anterior. Conquistar um ponto "com tanto mérito" na Luz é bom para a moral:
"Tem de trazer confiança e tranquilidade, mas é só mais um ponto. Estes jogadores fizeram novamente história, mas temos de dar continuidade."
O Vizela passa a somar 25 pontos, na 14.ª posição, e sabe que não cairá para o lugar de "play-off" nem para a zona de despromoção nesta jornada.