Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Europa

Carlos Carvalhal reparte favoritismo com o Rangers

18 mar, 2022 - 16:17 • Redação

Treinador lembra que o Braga já foi eliminado pelos escoceses na Liga Europa, contudo, acredita na passagem às meias-finais.

A+ / A-

Carlos Carvalhal reparte o favoritismo com o Rangers, na primeira reação ao sorteio dos quartos de final da Liga Europa.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, o treinador do Sporting de Braga salienta que os escoceses são "um adversário difícil, como todos são" nesta fase da prova.

"Estarem oito equipas na Liga Europa e conseguirem chegar aqui significa que temos de repartir o favoritismo. É 50-50, já o dissemos na eliminatória anterior, com o Mónaco, que tinha uma competência muito elevada, tanto individual como coletiva. O mesmo se pode dizer do Rangers, uma equipa forte, os resultados assim o indicam. Eliminou o SC Braga há dois anos", lembrou.

Carvalhal perspetiva uma eliminatória "de muita emoção", em que "só fazendo duas noites à Braga" a sua equipa conseguirá passar às meias-finais.

"No nosso melhor, individual e coletivamente, com os adeptos a vibrarem com a equipa, tal e qual como aconteceu com o Sheriff e com o Mónaco, somos capazes de discutir a eliminatória. Já que chegámos aqui, temos a ambição de seguir em frente", declarou o técnico.

Minhotos e escoceses defrontaram-se apenas duas vezes na história, na eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa de 2019/20. Na altura, o Rangers de Steven Gerrard venceu as duas partidas ao Braga de Rúben Amorim, por 3-2, no Ibrox, e 0-1, na Pedreira.

O Braga eliminou o Sheriff e o Mónaco e vai, agora, receber o Rangers, na primeira mão da eliminatória dos quartos de final, a 7 de abril, às 20h00. O jogo na Escócia realiza-se uma semana depois, à mesma hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+