Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Incidentes valem multas a Vitória de Guimarães e Sporting

22 mar, 2022 - 20:18 • Redação

Os incidentes entre adeptos dos dois clubes levaram à intervenção da polícia nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou Vitória de Guimarães e Sporting depois dos problemas nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, no jogo do último sábado.

O Vitória de Guimarães é multado em 5.311 euros devido aos incidentes que levaram à interrupção do jogo durante mais de cinco minutos. Os adeptos do Vitória "arremessaram cadeiras em direção à Bancada Norte Inferior, onde estavam os adeptos do Sporting".

Junta-se ainda outra multa de 867 euros pelo arremesso de moedas e isqueiros em direção ao árbitro da partida.

O Sporting também não escapa a intervenção disciplinar. O clube leonino é multado em 5.740 euros, devido à utilização de pirotecnia nas bancadas, mais 714 euros de multa devido ao comportamento incorreto do público.

Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, foi expulso e multado em 1.734 euros. O adjunto Samuel Correia e o preparado físico Pedro Costa, que foram também expulsos, foram suspensos por um jogo.

Osecretário de Estado do Desporto responsabilizou a Liga Portugal e a apela à sua intervenção para estancar os episódios de violência a que se tem assistido nos estádios portugueses.

João Paulo Rebelo aponta à Liga, por se tratar do organizador das provas profissionais e culpabiliza os dirigentes, que "nem sempre são os melhores intérpretes do que deve ser feito".

Para além de Guimarães, também houve incidentes no jogo entre Boavista e FC Porto, e no Varzim-Vilafranquense, na II Liga, em que a GNR recorreu a disparos para o ar para dispersar as claques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+