Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Rangers ainda não é assunto, Carvalhal só pensa em bater o Benfica

31 mar, 2022 - 12:32 • Redação

Em fim de contrato, o treinador do Sporting de Braga não pensa no seu futuro no clube minhoto.

A+ / A-

A eliminatória dos quartos de final da Liga Europa ainda não entrou na cabeça de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, que só pensa em vencer o Benfica na sexta-feira.

"Nem me lembro que tenho jogo na quinta-feira. Vou lembrar-me quando apanhar no sábado o avião para ver o dérbi Rangers-Celtic. A informação da Liga Europa é quase zero neste momento. Foco está no Benfica, só depois estará nisso. Vamos jogo a jogo tentar fazer o melhor em cada competição. Estamos no quarto lugar e nos quartos de final. Vamos dar continuidade", começou por dizer.

Carvalhal diz que a paragem foi positiva para dar descanso aos jogadores que ainda não estão habituados a tantos jogos.

"A paragem foi boa para nós, não temos um plantel extenso e temos alguns jogadores que não estão habituados a jogar quinta e domingo. Foi positivo", disse.

O técnico aponta a um regresso à competição com uma vitória frente ao difícil Benfica.

"É um jogo de elevadíssima dificuldade, temos expectativa de vencer o jogo, é a nosso grande ambição, apesar do respeito pelo Benfica, que tem melhorado no campeonato e feito uma excelente Champions. Temos o nosso publico e tem de ser uma noite à Braga, precisamos do melhor de cada jogador para estarmos no nosso melhor coletivo, com os adeptos a apoiar", atira.

Com um plantel mais jovens, Carlos Carvalhal destaca o crescimento dos jovens do plantel: "Foi natural alguma irregularidade, os mais jovens começaram a crescer, a evolução foi de tal forma positiva que conseguimos o que fizemos com o Sheriff e com o Mónaco, sentimos que os jogadores estão cada vez mais fortes e aptos".

Continuidade ainda não é assunto

Carvalhal está em final de contrato, mas a amizade pessoal com o presidente António Salvador não é fator que pese na balança. Ainda não é o tempo certo para o treinador pensar no seu futuro.

"Tenho pessoas a trabalhar da minha vida, até ao momento não me chamaram para uma resolução. Na altura certa, falarei com as pessoas que tratam do meu futuro e ver o que está em cima da mesa. Queremos tentar fazer o melhor de sempre. Aqui não foi o melhor de sempre, mas um dos três melhores certamente", termina.

O Sporting de Braga-Benfica joga-se na sexta-feira a contar para a jornada 28. O jogo arranca às 20h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+