13 abr, 2022 - 11:12 • Redação
O treinador do Rangers, Giovanni van Bronckhorst, acredita que os escoceses poderão dar a volta à eliminatória dos quartos de final da Liga Europa com o Sporting de Braga se fizerem uma grande exibição.
Os minhotos venceram por 1-0, em casa, na primeira mão. Na antevisão do segundo jogo, em conferência de imprensa, em Glasgow, esta quarta-feira, o antigo internacional holandês frisou que o Rangers tem de jogar "a 'top', como é necessário nesta fase das competições europeias".
"Sabíamos que o Braga era um adversário muito bom. Podemos dar a volta ao resultado. É um jogo muito importante e precisamos de uma grande exibição de todos, mas estou confiante de que conseguiremos um bom resultado. O primeiro jogo é diferente do segundo. Sabemos qual é a nossa tarefa e em que áreas podemos melhorar. Queremos chegar às meias-finais da Liga Europa, um grande feito. Amanhã [quinta-feira] é uma grande noite para todos, devemos desfrutar e abraçar o desafio e dar o máximo para chegarmos às meias-finais", salientou o técnico.
François Letexier, de 32 anos, apita o jogo da 2.ª(...)
Van Bronckhorst deposita grande crença na sua equipa, que já eliminou o Borussia Dortmund, da Alemanha, e os sérvios do Estrela Vermelha, que ficaram à frente do Sporting de Braga na fase de grupos.
"Sei do que os meus jogadores são capazes, mostraram isso contra grandes equipas europeias esta época. Podemos ter uma exibição superior à na semana passada, precisamos que isso aconteça. Na Europa, tens de estar bem em todos os jogos. Para passar, precisamos de uma grande exibição, individual e coletivamente", reforçou.
O treinador do Rangers assegurou, ainda, que está pronto "para qualquer possibilidade": seja um Braga mais ofensivo, a procurar dilatar a vantagem da primeira mão, ou mais defensivo, a tentar conservá-la.
Ao lado de Giovanni von Bronckhorst, estava o internacional galês Aaron Ramsey. Emprestado ao Rangers pela Juventus, o médio salientou que regressou ao Reino Unido "para disputar estes grandes jogos".
"Este é um jogo enorme para nós agora. Espero poder ajudar e que tenhamos uma noite para recordar. Espero ajudar a equipa a seguir para a próxima ronda", destacou o jogador, de 31 anos, ex-Arsenal.
O Braga é "uma equipa técnica, que gosta de atacar", com vários jogadores "jovens e talentosos". Ramsey aposta na experiência do Rangers e avisa que os escoceses não podem desvalorizar o adversário:
"Não há equipas fáceis nesta fase [da Liga Europa]. Vamos ter de deixar tudo em campo, porque é o que será preciso para seguir em frente. (...) No final de contas, temos de estar focados no nosso jogo e transpor o que treinámos para o jogo durante a semana. Espero que dê resultado."
O Rangers-Braga, da segunda mão dos "quartos" da Liga Europa, está marcado para quinta-feira, às 20h00, no Ibrox Stadium. Relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.sapo.pt.