Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

César Peixoto

Paços "olha para cima", mas responsabilidade europeia é do Vitória de Guimarães

14 abr, 2022 - 15:28 • Lusa com Redação

O Paços iguala o Vitória no sexto lugar, em caso de triunfo, mas César Peixoto não fala em qualificação europeia: "São apenas três pontos que vão estar em disputa".

A+ / A-

O treinador do Paços de Ferreira promete uma atitude proativa da equipa na visita ao V. Guimarães, assegurando que os pacenses vão discutir os três pontos na 30.ª jornada da I Liga, na sexta-feira.

"Vamos tentar abordar os jogos de uma forma proativa, tentando sempre lutar pelos três pontos, independentemente do campo e do adversário. É com esse intuito que preparei a semana, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, num campo com um ambiente normalmente fantástico", disse César Peixoto.

O técnico pacense acredita que Vitória e Paços vão proporcionar "um bom jogo", sem ir mais além do que a vontade de conquistar os três pontos, empurrando para o Vitória a ambição europeia. "O Vitória é uma boa equipa, tem bons jogadores e planeou a época para lutar pelo quinto lugar, para ir à Liga Europa".

"Coletivamente, são fortes, têm boas dinâmicas pelos corredores laterais e chegam com muita gente às zonas de finalização. Temos feito um trabalho árduo para estarmos mais confortáveis, conseguimos neste momento olhar para cima, mas são apenas três pontos que vão estar em disputa", referiu.

O Paços tem praticamente assegurada a permanência, mas César Peixoto quer acabar bem a época, afastando a possibilidade de distrações no plantel.

"Estamos a fazer uma boa época, mas ainda não terminou e ninguém vai facilitar até ao final. Temos ainda muito para conquistar, sabendo que temos de dar o nosso melhor a cada jogo, e temos de estar focados no momento, porque, se nos distrairmos, as coisas podem não terminar da mesma forma", explicou.

Questionado sobre os segredos que conduziram a equipa ao momento atual e a esta fase de maior confiança, César Peixoto destacou o "contexto positivo" criado por todos no clube.

"Sempre acreditei muito no meu trabalho, na minha equipa técnica, mas, sobretudo, no plantel que tinha ao meu dispor. Fizemos um estudo muito exaustivo e percebemos que havia matéria-prima para fazer um bom trabalho. Acreditámos e fizemos acreditar os jogadores. Estamos a fazer uma boa época, mas ainda não terminou", concluiu.

Para o jogo em Guimarães César Peixoto volta a poder contar com Marco Baixinho e Antunes, após cumprirem castigo, e Adrian recuperou e também integra as opções do técnico, que manteve algumas dúvidas sobre a utilização de Nico Gaitán.

De fora, à semelhança das últimas semanas, vão ficar os lesionados Jorge Silva, Flávio Ramos, João Vigário e Koffi.

O Paços, sétimo classificado, com 36 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com 39, no estádio D. Afonso Henriques, na sexta-feira, às 20h30, num jogo que terá arbitragem de Hélder malheiro, da associação de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+