Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto-Sporting. PSP retirou três adeptos do interior do Estádio do Dragão

21 abr, 2022 - 23:51 • Lusa

Dois dos adeptos foram retirados por "comportamentos inadequados e incitamento à violência, e um por deflagração de engenho pirotécnico", esclarece a PSP.

A+ / A-

Três adeptos foram retirados do Estádio do Dragão, durante o jogo FC Porto-Sporting (1-0), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

“Três adeptos foram retirados do recinto desportivo, dois dos quais por comportamentos inadequados e incitamento à violência, e um por deflagração de engenho pirotécnico. De resto, não há nada de relevo a registar e o policiamento acabou por decorrer dentro da normalidade”, disse um porta-voz do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O FC Porto apurou-se pela 32.ª vez para a final da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 o Sporting, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova, no Estádio do Dragão.

Após o triunfo por 2-1 em Alvalade, na primeira mão, os ‘azuis e brancos’ impuseram-se com um golo solitário do espanhol Toni Martínez, aos 82 minutos, num duelo em que os ‘leões’ terminaram em inferioridade numérica, devido à expulsão de Pedro Porro, aos 89.

A formação portista, tinha chegado à final pela última vez em 2019/20, na altura com uma vitória sobre o Benfica (2-1), vai defrontar o estreante Tondela na decisão da prova ‘rainha’, depois de os beirões terem eliminado o Mafra, da II Liga, na outra meia-final.

A final da 82.ª edição da segunda prova mais importante do calendário futebolístico luso está agendada para 22 de maio, às 17:15, e voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, após ter decorrido nos últimos dois anos no Estádio Municipal de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+