Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Carlos Carvalhal enaltece feito do Braga. "Batemos um Porto que não perdia há 58 jogos"

25 abr, 2022 - 21:01 • Redação

"Travámos a dinâmica do Porto, mas sempre com sentido de baliza", frisa o treinador do Braga, que também reclama mérito na construção de uma equipa competitiva ao longo da época.

A+ / A-

Carlos Carvalhal enalteceu a vitória do Sporting de Braga que pôs fim a uma série de 58 jogos do FC Porto sem perder.

Em declarações à Sport TV, o treinador do Braga enviou um "abraço fortíssimo" aos seus jogadores, que mostraram "muita vontade de ganhar", e salientou que os minhotos conquistaram os três pontos, que asseguram o quarto lugar no campeonato, de forma "sempre positiva".

"Grande adversário, equipa fortíssima. Travámos a dinâmica do Porto, mas sempre com sentido de baliza. Procurámos defender o golo, mas nunca descurámos de fazer o segundo. Vencemos um jogo dificílimo, o Porto é um adversário muito difícil de vencer, Sérgio Conceição está a fazer um trabalho fantástico. Temos os mesmos pontos do ano passado, conseguimos três pontos valiosos e ainda temos mais pontos para conquistar até ao fim. Temos um mérito tremendo, batemos um adversário que não perdia há 58 jogos", realçou.

Carvalhal voltou a destacar o mérito da sua equipa técnica esta época, depois de perder "cinco ou seis titulares":

"As coisas têm uma lógica construtiva, não nascem feitas. Fizemos uma transformação de cinco, seis jogadores que jogavam habitualmente para sete, oito jogadores que eram segundas opções. A equipa foi crescendo, a ideia de jogo foi assimilada, os jovens foram ganhando mais experiência, os jogadores intermitentes habituaram-se a jogar quinta-feira, domingo, quinta-feira, domingo. Se não querem isso, deixem de contratar treinadores e contratem-se mágicos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+