Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol

Liga quer novos calendários, combater violência e reafirma centralização dos direitos audiovisuais

15 mai, 2022 - 19:09

O comunicado de Pedro Proença foi divulgado este domingo.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal quer “adaptar os calendários das provas nacionais à realidade induzida pelo novo modelo de competições da UEFA para o pós 2024”.

Numa mensagem divulgada este domingo, Pedro Proença reforça que “estas alterações exigem reflexão e induzem a um trabalho conjunto que se iniciará, de imediato, com a convocação, já na próxima semana, de todos os clubes participantes nas ligas profissionais para um profundo debate que permita, sem sobressaltos, a adequação do nosso futebol ao novo contexto competitivo europeu”.

A ideia é “criar condições para que os clubes portugueses tenham melhores condições na UEFA, contribuindo, consequentemente, para o ‘ranking’ nacional.”

Outro ponto a que a Liga quer dar atenção é “o combate à violência associada ao futebol”.

Para isso, foi agendada para terça-feira reunião com o ministro da Administração Interna e com o secretário de Estado da Juventude e Desporto.

“Um passo mais a reforçar o trabalho que já vem sendo realizado com a APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto) e Forças de Segurança”, acrescenta.

Entretanto, procuram-se “novos modelos de valorização da indústria, que passam pela revisão dos seguros de acidentes de trabalho, pela Centralização dos Direitos Audiovisuais - fundamental para a sustentabilidade das Sociedades Desportivas - , pelo enquadramento fiscal que condiciona o desenvolvimento desta atividade”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    15 mai, 2022 Paços 20:38
    Combate à violência? Quê, vão penalizar o Porto e o Sporting pela aquela pouca vergonha que se passou? Vão penalizar o Famalicão e o Braga? Ou vão esperar que haja alguma problema desses num joga do Benfica para atuar?

Destaques V+