21 jun, 2022 - 19:15 • Rui Viegas , com redação
O Estrela da Amadora vai passar a jogar em casa no Estádio Municipal de Leiria.
A alternativa é o Estádio Nacional, em Oeiras.
Esta informação foi confirmada no final da reunião da Comissão de Auditoria da Liga sobre o licenciamento dos clubes para a época 2022/23.
De recordar que o histórico Estádio José Gomes, tal como os campos de treino e o edifício do bingo, vão a leilão no dia 30 de junho, dia em que termina o contrato de arrendamento ao Estrela da Amadora.
Todavia, ao que Bola Branca apurou, Leiria e Jamor foram apenas as garantias de licenciamento apresentadas junto da Liga. A administração do Estrela espera que a proposta de compra do Estádio José Gomes - junto dos credores - seja aceite e a equipa possa de facto continuar a utilizar a Reboleira na nova época.
Já a Belenenses SAD vai continuar a jogar no Estádio Nacional, apesar de ter procurado outras opções mais baratas. O Estádio Municipal de Leiria será a alternativa.
Por sua vez, o Casa Pia vai jogar até dezembro no Jamor, devendo regressar de seguida a Pina Manique. Os casapianos designaram como estádio alternativo o municipal de Rio Maior, que continuará a servir de casa ao secundário Vilafranquense.
[atualizado às 20h38]