12 jul, 2022 - 20:32 • Eduardo Soares da Silva
Pepa já não é o treinador do Vitória de Guimarães, confirmou o clube minhoto em nota oficial. Moreno será o novo treinador da equipa.
"O Vitória Sport Clube informa que o treinador Pepa e respetivos adjuntos foram afastados do comando técnico do plantel principal de futebol, cuja liderança será assumida por Moreno Teixeira, com efeitos imediatos e permanentes", pode ler-se.
O clube remete mais explicações para uma conferência de imprensa na quarta-feira, às 14h00.
De acordo com informações apuradas por Bola Branca, Pepa não foi considerado na política de contratações do clube para esta temporada.
O capitão Rochinha trocou o Vitória pelo Sporting, um negócio do qual o treinador não esteve a par até ao dia em que o médio viajou para Lisboa.
O Vitória anuncia que Moreno será o novo treinador da equipa de forma permanente. O treinador de 40 anos, antigo capitão de equipa, era o técnico da equipa B desde 2020/21. Moreno já tinha assumido o comando técnico da equipa principal, mas forma interina, em 2020/21, no final do campeonato.
Os minhotos arrancaram a pré-época a 20 de junho e contam com mais de três semanas de trabalho. O Vitória tem o primeiro jogo oficial marcado para a próxima semana, no dia 21, frente ao Puskás Akadémia, para as pré-eliminatórias da Liga Conferência.
Em entrevista à Renascença no início de junho, Pepa fez um balanço positivo da temporada passada, que terminou no 6º lugar, com qualificação europeia assegurada.
Pepa, de 41 anos, conta com passagens pela formação do Benfica, Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. É a segunda temporada consecutiva que o técnico qualifica uma equipa para as provas europeias e não se vai estrear na Conference League, depois do mesmo ter acontecido no Paços.
[Atualizado às 20h40]