14 set, 2022 - 13:08 • Redação
Paulo Oliveira espera dar mais uma boa dor de cabeça ao treinador do Sporting de Braga, na receção ao Union Berlim, na quinta-feira.
O defesa-central português, de 30 anos, tem apenas dois jogos disputados, esta época, um deles como titular. Jogou de início, precisamente, na primeira jornada do grupo D da Liga Europa, frente ao Malmo.
Esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Union de Berlim, da segunda jornada da prova, Paulo Oliveira assume ambição de entrar mais regularmente nas opções de Artur Jorge.
"Todas as semanas trabalho para ser opção e para dar dor de cabeça ao treinador. Estando todos ao mais alto nível, é complicado para o treinador e isso é bom: significa que todos querem que o Braga ganhe. Amanhã [quinta-feira] vamos dar tudo para fazer os três pontos", afirma.
A ambição está "no máximo" para a receção ao Union Berlim, que "está a fazer um excelente arranque" na Bundesliga, de que é líder, e "já no ano passado foi uma boa surpresa". Paulo Oliveira quer a vitória.
"Está tudo reunido para ser um excelente jogo de futebol e, no final, espero que tenhamos os seis pontos", destaca o central.
O Braga leva seis vitórias nos primeiros sete jogos da temporada. Paulo Oliveira realça que os resultados "são o expoente máximo do trabalho" e de um "grupo coeso" que rema todo para o mesmo lado.
"Temos de trabalhar para consolidar ideias e alcançar resultados. Sabemos que todos somos importantes e podemos ser chamados a ser importantes, seja agora ou daqui a um mês", explica o defesa.
A exemplo disso, a média de mais de três golos marcados e menos de um sofrido por jogo. Algo que mostra o "desempenho extraordinário" dos avançados mas, mais do que isso, o "trabalho meritório de todo o plantel".
O Braga, líder do grupo D da Liga Europa, com três pontos, recebe o Union de Berlim, terceiro classificado, com zero, na quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença.