Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Armando Evangelista

Arouca quer ter dia "perfeito" para derrotar o Sporting

28 out, 2022 - 14:42 • Redação

Armando Evangelista diz que o Arouca terá de "ser mais conjunto" que um Sporting com melhores individualidades: "Temos de apostar naquilo que o Arouca tem de forte."

A+ / A-

Armando Evangelista acredita que é possível o Arouca ter um dia "perfeito" e derrotar o Sporting, na 11.ª jornada do campeonato.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador do Arouca assume que as individualidades do Sporting são superiores, pelo que a sua equipa terá de "ser mais conjunto" que os leões.

"Quando defrontamos um grande, temos de estar num dia perfeito e esperar que o nosso adversário não esteja tão inspirado quanto o valor real que tem, para que as coisas possam pender para o nosso lado. O Sporting tem grandes valores individuais e equipa técnica de grande qualidade. Não é fácil controlar a profundidade, a largura e o jogo entrelinhas do Sporting, exige muita capacidade de trabalho. Mas nós também temos a nossa estratégia e os nossos valores", salienta.

Evangelista destaca como pontos mais fortes do Sporting "o contra-ataque, os ataques rápidos e as transições ofensivas". Pede "grande equilíbrio" ao Arouca, que, contudo, terá de ser fiel a si mesmo.

"O Sporting também é forte em ataque posicional, mas muitos dos últimos golos que marcou são nos momentos que referi. É importante focarmo-nos no que o Sporting poderá fazer, mas os pontos mais fortes do Arouca são os comportamentos que trabalhamos semana após semana desde o início da época. Não podemos perder a nossa identidade, temos de apostar naquilo que o Arouca tem de forte", sublinha.

Armando Evangelista confirma Vitinho Moura como única baixa para a receção do Arouca ao Sporting, marcada para sábado, às 20h30, e com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+