19 nov, 2022 - 18:34
O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, promete defrontar do Benfica "como se fosse uma final", no jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga.
Sérgio Vieira, em conferência de imprensa, considera que este vai ser um bom teste para avaliar as capacidades dos tricolores.
"Vamos sentir dificuldades fruto da maturidade do nosso adversário. Termos um adversário da I Liga, com a qualidade que tem, será um jogo que nos vai colocar em teste. Sendo um adversário com a força do Benfica será sempre importante", afirmou.
Questionado se será uma vantagem defrontar um Benfica que não pode contar com a prestação de Bah, Otamendi, António Silva, Enzo Fernandez, João Mário e Gonçalo Ramos, no Mundial, para além de Paulo Bernardo e Henrique Araújo, nos Sub-21, Sérgio Vieira relembrou que as baixas no Estrela da Amadora causam mais mossa.
"Nós é que não temos vários jogadores, dois deles ao serviço das seleções e outros lesionados. Se os tivéssemos disponíveis teríamos outras hipóteses. O adversário quando não tem algumas peças poderá sofrer um pouco, mas é isso que vamos tentar explorar, apesar de estarmos desvirtuados em algumas posições. Este plantel pode lutar para que esse resultado positivo venha", garantiu.
Certo é que apesar das diferenças de argumentos entre o líder da I Liga e o terceiro classificado da II Liga, o objetivo de vencer está na mente da formação da Amadora, apesar da conquista do troféu não ser uma meta.
"De forma realista não podemos dizer que vencer a prova é um objetivo para nós. Será também uma forma de dar sequência e minutos de jogo a alguns jogadores. Ficar durante o Campeonato do Mundo sem competir não seria bom. A Taça da Liga vem ajudar-nos. Vamos disputar cada jogo como se fosse o último, como se fosse uma final", prometeu.