Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Ainda sem treinador, Paços quer "discutir o resultado" em Alvalade

28 dez, 2022 - 14:11 • Lusa com Redação

Marco Paiva, treinador interino do Paços de Ferreira, assume momento complicado do clube que ainda não venceu e procura terceiro treinador da época.

A+ / A-

O treinador interino do Paços de Ferreira, Marco Paiva, reconheceu o momento complicado da equipa, última classificada da I Liga, revelando vontade de começar a reverter a situação diante do Sporting, na 14.ª jornada, quinta-feira.

"É sempre uma responsabilidade estar neste lugar [de treinador] num clube como o Paços. O momento é complicado, agora temos uma missão, que é dar a volta e olhar para a frente e chegarmos com vontade de caminharmos para sair desta situação o mais rápido possível", disse Marco Paiva, na conferência de antevisão ao jogo de Alvalade.

Marco Paiva, que já tinha sido chamado a funções após a saída de César Peixoto, vai agora estrear-se no banco de suplentes, liderando uma equipa e um balneário que "não está no seu melhor momento".

"Neste momento de dificuldade, temos de caminhar juntos e encontrar uma marca de solidariedade grande, em que ninguém nunca vira a cara à luta. Queremos ir juntos e dar uma imagem diferente, queremos que todos, da estrutura às nossas famílias, se orgulhem do que fazemos", sublinhou.

O atual coordenador da formação do emblema nortenho entende, por isso, que "o jogo [diante do Sporting] não vale só três pontos", tendo em conta a necessidade de "recuperar a imagem do clube", desvalorizando o seu futuro no banco da equipa principal pacense.

"O que me foi pedido neste período de transição foi fazer o melhor o para o clube. Foi dito aos jogadores que independentemente de estarmos um dia, duas semanas ou mais, iríamos trabalhar com o máximo de seriedade e esperávamos deles a máxima responsabilidade e empenho" referiu.

O Paços de Ferreira ainda não venceu qualquer um dos 17 jogos oficiais realizados esta época e no campeonato ocupa o último lugar, com apenas dois pontos. O Sporting é o próximo adversário.

"Temos de dar um primeiro passo e espero dos jogadores capacidade de darem tudo pelo clube e pelo colega do lado. Esperamos um Sporting, se calhar, no melhor momento de época, mas temos de contrariar esse tipo de situação, com as armas que temos, com atitude e um espírito muito forte", defendeu Marco Paiva.

A ideia do técnico interino do Paços é ir a Alvalade "tentar discutir o resultado", sem uma estratégia demasiado defensiva e com ambição.

"Vamos querer jogar e olhar para a baliza do Sporting e jogar no campo todo. Se o Sporting, por sua iniciativa e qualidade, nos obrigar a uma atitude mais defensiva, teremos de defender mais e ser melhores a defender, mas vamos querer atacar e olhar para a baliza do Sporting com vontade de fazer golos", concluiu.

Tiago Ilori, cedido pelos leões, está fora do jogo, juntando-se na lista de indisponíveis a Ibrahim e Luís Bastos, ambos por lesão. Kayky e Koffi deixaram, entretanto, o clube e também não são opção para Marco Paiva.

O Paços de Ferreira, último, com dois pontos, defronta o Sporting, quarto, com 25, no estádio José de Alvalade na quinta-feira, às 21h15, num jogo que terá arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+