Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Hélder Malheiro. Penálti por assinalar a favor do Sporting

08 jan, 2023 - 20:15 • Redação

VAR Bola Branca aprova penálti assinalado a favor do Marítimo e elogia decisão de não dar três ao Sporting. No entanto, um erro ainda antes do 1-0 mancha a exibição do árbitro.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca atribui nota 2 à prestação de Hélder Malheiro no Marítimo 1-0 Sporting, a contar para a 15.ª jornada do campeonato.

Paulo Pereira considera que a primeira parte foi "ingrata" para o árbitro, que pecou pelo "apito fácil", algo de que os jogadores se aproveitaram.É também à luz da abordagem no primeiro tempo que o especialista aponta o erro capital de Hélder Malheiro no jogo, aos 49 minutos, num lance entre Pedro Porro e Léo Pereira na área do Marítimo.

"Porro, mais experiente, esperou o contato, mas ele existiu, sem dúvida. Analisando a primeira parte, em que em imensos lances parecidos o árbitro assinalava falta, aqui também teria de assinalar o pontapé de penálti. Estranho a não intervenção do videoárbitro", avalia.

Por outro lado, o árbitro acertou nos outros quatro lances em área.

"Aos 50 minutos, Porro caiu junto da área, mas pareceu-me claramente uma simulação. Ele arrastou o pé esquerdo e depois caiu. Aos 82 minutos, Matheus Reis caiu na área de penálti. Tinha escrito nas minhas notas que foi uma simulação com pouco jeito. Aos 87 minutos, apesar dos protestos de Gonçalo Inácio, a bola bateu no ombro de Matheus Costa e não na mão. O árbitro esteve bem", ajuíza Paulo Pereira, sobre os outros três pedidos de grande penalidade dos jogadores do Sporting.

O VAR Bola Branca também aprova a decisão de Hélder Malheiro no penálti assinalado a favor do Marítimo: "Aos 56 minutos, Mateus Fernandes imprudente pisou o Liza e o penálti foi bem assinalado."

Veja os vídeos dos cinco lances:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alcino Pessoa
    12 jan, 2023 Coimbra 15:36
    Que dizerstá tudo dito.o Porro (segundo bola branca diz) mais experiente esperou o toque do adversário eu pergunto como é que o Porro teve o descernimento de esperar o dito toque se ele até uma palmada com o braço do adversário levou..qualquer coisa para prejudicar os verdes fazem se de cegos..e o VAR? Foi á casa de banho..como diz Dias Ferreira.com tanta ladroagem nada feito..triste sina...
  • Vitor Santos Pinto
    09 jan, 2023 Rio de Mouro 19:46
    Que dizer sobre algo que todos os que viram a arbitragem e o Var criticam ?! Trabalho honesto é aquele em que você não se engana....Sem mais comentários.
  • Nuno
    09 jan, 2023 Loures 10:14
    O jornalismo devia ser isento - tal como o árbitro e VAR, que não foram. Basta ler o V/ comentário ao primeiro lance: "Porro, mais experiente, esperou o contato"... Está tudo dito sobre a V/ isenção. Olharam verdadeiramente o lance? Pois se a bola está a pingar naquele lugar onde deveria estar o Porro senão à espera de a dominar? Aquilo foi uma cena "experiente" de esperar o contacto? Vejam bem o lance, com preocupação no jogo da bola, não nas palas que usam.
  • Carlos Marques
    08 jan, 2023 Castelo branco 21:15
    Está difícil , esconder a sua costela de lagarto. Um penalty por marcar e nota 2🙂🙂🙂, eu diria que no mínimo seis ou sete..

Destaques V+