Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vitória de Setúbal e Casa Pia fecham oitavos de final da Taça

12 jan, 2023 - 11:18 • Redação com Lusa

O Vitória, três vezes vencedor da Taça, atualmente na Liga 3, recebe o 5.º classificada da I Liga, esta noite, às 19h45.

A+ / A-

O Vitória de Setúbal, último representante da Liga 3, e o Casa Pia, 5.º classificado da I Liga, discutem, esta quinta-feira, a última vaga nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Atualmente no terceiro escalão, o clube sadino já venceu três vezes a Taça de Portugal (1964/65, 1966/67 e 2004/05) e esteve em outras sete finais, mas não atinge os quartos de final desde 2010/11.

Grande surpresa da I Liga, na qual ocupa o quinto posto, o Casa Pia pode chegar pela primeira vez aos quartos de final da competição.

O vencedor deste encontro vai defrontar o Nacional, da II Liga, que, na quarta-feira, afastou o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal, por 1-0.

As duas equipas apenas se encontraram uma vez na Taça de Portugal, com os sadinos a levarem a melhor na quarta eliminatória em 2015/16

A última partida dos oitavos de final está marcada para as 19h45, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e vai ter arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

Programa dos oitavos de final:

- Terça-feira, 10 jan:

Leixões (II) - (+) Famalicão (I), 1-1 (1-2 ap).

Varzim (L3) - (+) Benfica (I), 0-2.

- Quarta-feira, 11 jan:

Vilaverdense (L3) - (+) BSAD (II), 1-4.

(+) Nacional (II) - Rabo de Peixe (CP), 1-0.

(+) Sporting de Braga (I) - Vitória de Guimarães (I), 3-2.

(+) Académico Viseu (II) - Beira-Mar (CP), 2-0.

(+) FC Porto (I) - Arouca (I), 4-0.

- Quinta-feira, 12 jan:

Vitória de Setúbal (L3) - Casa Pia (I), 19:45.

(+) Apurados para os quartos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+