Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Alves

Aursnes é "uma peça mais da máquina" do Benfica

17 fev, 2023 - 18:17 • Rui Viegas

João Alves elogia o médio norueguês das águias, eleito o jogador da semana da Liga dos Campeões, em vésperas da receção ao Boavista para o campeonato.

A+ / A-

João Alves, antigo médio do Benfica, considera que Fredrik Aursnes é "um excelente jogador de equipa", sendo "uma peça mais da máquina" de Roger Schmidt.

Em declarações a Bola Branca, depois da eleição do médio norueguês como o jogador da semana da Liga dos Campeões, João Alves elogia-o pela abnegação em prol do coletivo, que esta época está "muito forte".

"O Benfica, esta época, vale essencialmente pelo seu grande coletivo. Depois, uns jogadores aparecem num jogo, outros noutro. [Aursnes] é um excelente jogador de equipa, taticamente disciplinado. É uma peça mais da máquina", salienta o antigo jogador das águias.

Para João Alves, o Benfica de Schmidt "é uma máquina muito boa de jogar futebol".

Benfica favorito, Boavista perigoso


O próximo adversário do Benfica é o Boavista, na Luz, no jogo de fecho da jornada 21 da I Liga. João Alves, que passou por ambos os clubes, atribui favoritismo aos encarnados, contudo, deixa um aviso.

"São duas equipas que estão a jogar bem e, é evidente que, o Benfica é o grande favorito deste jogo. Mas o Boavista vai fazer todos os possíveis para contrariar o Benfica", adverte.

O Benfica, que lidera o campeonato com mais cinco pontos que o FC Porto, entrará em campo, nesta ronda, após o rival.

Os dragões jogam frente ao Rio Ave dois dias antes de o Benfica receber o Boavista. Todavia, João Alves relativiza esta questão de calendário e prefere sublinhar as "dificuldades" do conjunto de Sérgio Conceição, relacionadas com as lesões. Mais do que a eventual "pressão" que deste contexto possa surgir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+