Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Proença e a “oportunidade” que é a queda no ranking da UEFA

14 abr, 2023 - 21:37 • Redação

Portugal foi ultrapassado pelos Países Baixos no ranking da UEFA e perde uma equipa de entrada direta na Liga dos Campeões a partir de 2024/25.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, diz que o futebol português deve olhar para a perda de um lugar no ranking da UEFA com “preocupação, mas, acima de tudo, como uma oportunidade única para colocar na agenda uma discussão inadiável”.

Pedro Proença olha para o que é necessário para o futuro: “Envolver todos aqueles que têm a obrigação de conferir ao futebol profissional condições que lhe permitam bater-se em plano de igualdade com aqueles que são os seus concorrentes diretos”.

Proença dá exemplos: “O IVA na bilhética ou os custos que o futebol profissional suporta em sede de IRS ou IRC”.

Já Tiago Madureira, diretor executivo da Liga, tinha deixado a mesma ideia na Renascença.

Portugal foi ultrapassado pelos Países Baixos no ranking da UEFA e perde uma equipa de entrada direta na Liga dos Campeões a partir de 2024/25.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+