27 mai, 2023 - 11:37 • Redação
Várias ruas vão estar encerradas ao trânsito junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, entre as 17h deste sábado e as 05h da manhã de domingo, devido ao jogo do Benfica no campeonato nacional de futebol e aos possíveis festejos dos benfiquistas se o clube conquistar o título.
“Na eventualidade de se realizarem hoje festejos do Sport Lisboa e Benfica (SLB) no Marquês de Pombal”, estão previstos vários “cortes de trânsito permanentes naquela praça e arruamentos envolventes”, indica a Câmara Municipal de Lisboa (CML) em comunicado.
As celebrações de uma possível vitória do Benfica obrigaram também à antecipação do encerramento da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, das 23h00 para as 17h00, por razões de segurança, o que obrigou os livreiros a cancelar ou reagendar 155 eventos e lançamentos previstos para hoje.
Benfica e FC Porto discutem o título de campeão na(...)
O último jogo do Benfica no campeonato, contra o Santa Clara, está marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Benfica e FC Porto entram para a ronda decisiva da 89.ª edição da I Liga separados por apenas dois pontos, esperando os ‘dragões’ um volte-face ‘milagroso’ para arrebatarem o título.
As ‘águias’ conquistarão o 38.º título da sua história se vencerem em casa o já despromovido Santa Clara, mas um empate também pode servir, desde que, à mesma hora, os ‘azuis e brancos’ não derrotem o Vitória de Guimarães e superem os 11 golos de diferença favoráveis ao Benfica na contagem entre tentos marcados e sofridos.
O clube da Luz também festejará em caso de derrota, desde que o FC Porto não triunfe frente ao Vitória de Guimarães. Clique aqui para ver as contas da Liga.
A PSP já fez saber que, “na eventualidade de serem realizadas celebrações do campeão da Liga Bwin”, levará a cabo uma operação especial para que os festejos “decorram num ambiente festivo e em segurança”.
A polícia aconselha todos os adeptos a terem “comportamentos e atitudes adequados a um ambiente desportivo e festivo, de respeito por todos os participantes, evitando o incentivo à violência”.