Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu o sócio número um do Farense

03 jun, 2023 - 15:44 • Lusa

Aníbal Guerreiro, morreu este sábado, aos 90 anos, informou o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol.

A+ / A-

O sócio número um e ex-vice-presidente do Farense, Aníbal Guerreiro, morreu este sábado, aos 90 anos, informou o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol nas suas redes sociais.

"Faleceu Aníbal Guerreiro. Um homem extraordinário. Um Farense único. Um empresário e um empreendedor, que deixa a sua marca em Faro, no Algarve e no país. Sem Aníbal Guerreiro, nunca se faria a história do Sporting Clube Farense, de Faro e do Algarve", refere a nota assinada pelo presidente do emblema algarvio, João Rodrigues.

A Câmara Municipal de Faro também já lamentou a morte de um "empresário de sucesso, benemérito social e desportivo, mas sobretudo farense de "alma e coração"".

Aníbal Guerreiro, que nasceu em Faro em 15 de novembro de 1932, foi administrador de uma das mais conhecidas empresas do ramo automóvel na região algarvia.

Vice-presidente do Farense na época da primeira subida dos algarvios ao escalão principal do futebol português (1969/70), foi ainda o seu principal investidor na altura em que se viu relegado aos escalões distritais, na primeira década deste século.

Em 2021, nas comemorações do 111.º aniversário do Farense, viu o seu nome ser atribuído à bancada central do Estádio de São Luís.

Aníbal Guerreiro liderou ainda a Sociedade Columbófila de Faro, da qual também era sócio número um, e foi dirigente no Instituto D. Francisco Gomes, vulgarmente designado como Casa dos Rapazes, uma instituição particular de solidariedade social da cidade de Faro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+