Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supertaça entre Benfica e FC Porto em Aveiro a 8 ou 9 de agosto

07 jun, 2023 - 11:37 • Lusa

Realização da Jornada Mundial da Juventude, entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa, leva Federação a marcar a Supertaça para meio da semana.

A+ / A-

O jogo da Supertaça entre o campeão Benfica e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vai disputar-se em 8 ou 9 de agosto, durante a semana, para evitar sobreposição de datas com outros eventos.

A informação foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta quarta-feira, adiantando que o jogo será no Estádio Municipal de Aveiro e terá início às 20h45, mas que não será num fim de semana.

"Para não haver sobreposição de datas, o dia do jogo apenas será conhecido no dia 24 julho após o sorteio da Liga dos Campeões que determina a data em que o Sporting de Braga disputa a terceira pré-eliminatória da prova da UEFA", refere a FPF.

Outro aspeto foi a concordância de Benfica e FC Porto em não jogaram no fim de semana de 5 e 6 de agosto, por se tratar de datas que coincidem com a realização da Jornada Mundial da Juventude, que Lisboa recebe entre 1 e 6 de agosto.

O local da Supertaça volta a ser o Estádio Municipal de Aveiro, que recebeu o jogo nas últimas três edições e já num total de 12 ocasiões, desde 2009 - em 2015 e 2019, o palco foi o Estádio do Algarve.

"A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há três anos não ocorria nesta prova, entre o Benfica e o FC Porto", assinalou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, citado pela FPF.

O Benfica está na Supertaça, que venceu em oito ocasiões, na condição de campeão nacional em 2022/23, enquanto o FC Porto foi o vencedor da Taça de Portugal, batendo na final disputada no domingo o Sporting de Braga (2-0).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+