16 jun, 2023 - 20:52 • Lusa
A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou por unanimidade, esta sexta-feira, o Plano de Atividades e o Orçamento para 2023/24, o primeiro que abrange o grupo empresarial e as contas do organismo em conjunto.
Além da LPFP, o documento inclui a "business school", a empresa Liga Portugal Centralização, a Liga Portugal Comercial e a Liga Portugal Infraestruturas.
O Orçamento inclui “uma previsão de resultados operacionais superior a um milhão de euros (1,1 milhões), em linha com a média dos últimos anos”, incluindo receitas globais de 26,5 milhões.
O documento será ainda votado em assembleia geral, marcada para 26 de junho, após uma reunião de direção em que o presidente, Pedro Proença, anunciou “o reforço das políticas de ‘compliance’ e dos mecanismos de escrutínio prévio da idoneidade de todos os membros dos órgãos sociais, direção e direção executiva”, além de funcionários e colaboradores.
"Os últimos dias foram os mais difíceis como presi(...)
Esta sexta-feira, Proença admitiu que se teria demitido se o agora ex-presidente da Assembleia Geral Mário Costa não o tivesse feito, após terem sido reveladas suspeitas de tráfico de seres humanos numa academia de futebol de Riba de Ave.
Em causa está a investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a Mário Costa e à academia de futebol à qual está ligado, no concelho de Famalicão, por suspeitas de tráfico de seres humanos, e na qual o antigo dirigente foi constituído arguido.
A Procuradoria-Geral Regional do Porto especificou que foram 33 os menores retirados da academia de futebol, tendo ainda outros adultos sido encaminhados para unidades de abrigo.