18 ago, 2023 - 23:15 • Redação
O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, considera que houve “um erro técnico” no primeiro golo do Sporting (Paulinho estava 9 centímetros fora de jogo, mas não assinalado).
“O erro já foi assumido pelos responsáveis de arbitragem, mas tal como nunca falei da arbitragem antes, não vou falar agora. Não devia ter acontecido, mas vamos falar do jogo", refere.
Em relação ao jogo jogado, Filipe Martins considera que o seu clube deveria ter sido “atrevido na primeira parte e conseguimos criar pressão”.
“O Paulinho próximo do Gyokeres criou-nos dificuldades na forma como previmos o jogo. o Paulinho soube explorar o espaço interior, mas depois acertámos e fizemos um excelente jogo na segunda parte. Fomos corajosos porque sabíamos que ou recuávamos ou arriscávamos para termos mais bola, que foi o que aconteceu", acrescentou.
Filipe Martins não tem dúvidas: "Nós estamos aqui para disputar pontos, não para perder por poucos. Fomos em busca do empate e achei que podíamos estar mais agressivos. Achei que o Sporting não nos conseguiu controlar na segunda parte e que podíamos arriscar mais um bocadinho. Mas os meus jogadores estão de parabéns”.
“Contra uma excelente equipa, acho que o empate seria um resultado justo, mas esta esta é a imagem que eu quero do Casa Pia", acrescentou.
O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-1.
O Conselho de Arbitragem (CA) admite que houve um erro do vídeoárbitro no primeiro golo do Sporting frente ao Casa Pia.
"No lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo", refere o Conselho de Arbitragem.
"O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado", indica o organismo de supervisão da arbitragem.